O número de pessoas acima do peso cresce a cada ano, e uma das principais causas dessa má noticia é a falta de atividade física.

Afinal, porquê os exercícios físicos são tão essenciais na perda de peso?

Não é novidade para ninguém que para perder peso é necessário praticar atividade física. A pratica regular de atividade física apresenta inúmeras vantagens.

Isso vale para todas as idades, principalmente acima dos 60 anos. Isso porque ela diminui o risco de quedas, fortalece os músculos e reduz as instabilidades metabólicas dos vasos sanguíneos.

Além disso, para quem deseja emagrecer é necessário saber e praticar exercícios para fazer em casa ou em qualquer lugar como os exercícios com peso corporal.

Esses tipos de exercícios podem ser até melhores, dependendo do seu objetivo. Um das razões é que eles garantem resultados excelentes e são relativamente fáceis de se fazer, já que sua maioria não precisão de equipamentos especiais, e podem ser feitos em qualquer lugar e a qualquer hora.

Mais lembre-se que todo exercício físico deve ser sempre realizado sob a orientação de um profissional, pois os riscos do corpo desenvolver um lesão são maiores e os resultados positivos só serão vistos quando os exercícios são feitos corretamente.

Outros benefícios

Existem muitos benefícios para quem pratica exercícios físicos, entre eles estão o reforço da musculatura e do sistema cardiovascular, maior resistência, melhora os níveis de colesterol ruim, aumenta os níveis do colesterol bom, combate a insônia e alivia o estresse e a ansiedade.

Além disso, a pratica de exercícios físicos ajuda acelerar o metabolismo, facilitando a queima de calorias e consequentemente a perda de peso.

Para quem deseja perder barriga é fundamental saber qual o melhor tipo de treino para perder barriga, isso porquê existem vários treinos específicos para cada objetivo. Para saber mais sobre esses exercícios, assista ao vídeo abaixo:

De acordo com vários especialistas, os melhores exercícios para perder barriga são os de alta intensidade, conhecidos como HIIT (High-intensity interval training).

Com tantos benefícios com a pratica dos execícios físicos não tem como não querer pratica-los. Portanto, defina seus objetivos e movimente-se! ;)

05 Jun 2015 / jvs